segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SETEMBRO

Chegou  Setembro

Setembro é apenas um dos doze meses do ano.
Mas é e sempre foi  o meu  mês preferido.
Penso que é o único mês do ano que traz algo de novo: o início do ano escolar.
Enquanto aluna sonhava com o dia em que ia recomeçar uma vida nova...
Enquanto professora preparava o meu novo material escolar meticulosamente, coisa que causava algum gozo ao meu filho .
Os franceses chamam-lhe "la rentrée" e eu acho que têm razão. É a fase dos projectos, dos sonhos, da mudança das cores ao nosso redor, do fim do calor estonteante para suavemente aparecerem aqueles dias mais curtos, aprazíveis, com folhas a rodopiarem e uns pinguitos de chuva a anunciarem o princípio de uma estação diferente.
Para mim, o ano começa em Setembro e não em Janeiro.
Talvez  esta  minha  adoração  por  este  mês  tenha a ver  com o facto de ter sido mãe e avó em Setembro.
Ou talvez seja pela minha idade que começa a ser outonal.
Fico tão triste quando oiço a miudagem dizer " eh, pá, que seca, já vão começar as aulas..."
A maioria ainda não descobriu que o futuro se prepara em Setembro...



Sem comentários: