terça-feira, 19 de março de 2013

DIA DO PAI

MEMÓRIAS BOAS...

Já há quase trinta anos que partiste e não sei porquê, mas a tua presença tem-se mostrado cada vez mais forte em muitos momentos da minha vida actual.....
Lembro-me tão bem da tua figura austera, do teu sentido de humor, da tua generosidade e do teu amor à nossa Língua que, agora, que sou avó e tento transmitir conhecimentos e saberes ao meu neto só penso em ti e no excelente trabalho que fizeste comigo e com o teu neto. Tento imitar-te, mas isto está tudo tão diferente...
Quase todos tinham uma ideia de ti errada, pois o teu aspecto era militar, mas o teu coração era de quem cativavas.
Que orgulhosa me sentia quando, só nós os dois, furávamos as ondas alterosas da Meia-Praia em dias de levante...
Raramente me impuseste algo, raramente  já adulta te pedi alguma coisa, mas a segurança, o respeito e o bem-querer erm tão fortes que não eram precisas palavras.
Sei que te orgulhavas do modo como eu exercia a minha profissão, porque me tinhas transmitido um espírito de missão inquestionável...mas eu orgulho-me muito mais de ti que me proporcionaste tudo o que sou hoje: uma mulher que não só existe, É.


Sem comentários: